Wednesday, October 11, 2006

Happy Haloween!???

Image Hosted by ImageShack.us


Porque todo aquele que invocar o nome do Jesus será salvo (Jl 3,5)

Remando contra a maré podre do Halloween

A Igreja do Senhor Jesus nunca andou e nem andará de acordo com este mundo. Ela não se mistura, não se vende, não se corrompe, nem negocia com o pecado. Ela segue, clamando contra tamanha inversão de valores da sociedade atual, remando contra a maré. Também está sempre alerta contra as artimanhas e entrelinhas de Satanás porque uma de suas tarefas é desmascará-lo, despojá-lo e expor publicamente suas más obras.

Uma dessas entrelinhas diabólicas é o Halloween ou Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro. Nos Estados Unidos a festa cresce, com maior número de adeptos a cada ano. No Brasil não é diferente porque muitos colégios estão aderindo à ?festinha à fantasia?. Para muitos, a conotação é de alegria com pessoas fantasiadas de bruxas, monstros, vampiros etc. Mas você já se perguntou quem está por trás disso? Respondemos: Satanás, o pai de toda mentira e engano.

Incentivo à bruxaria em revistas, livros, filmes e até no meio pedagógico
A questão não é simplesmente comemorar, mas sim a familiarização com os frutos podres da carne e de Satanás e tornar a bruxaria algo íntimo e familiar, de um modo sutil, disfarçado, elitizado ou como simples conhecimento de outra cultura. Os desavisados entram em contato com a feitiçaria, achando que tudo é SOMENTE muito legal.

O tema desperta interesse entre os mais jovens e os assuntos são tratados de forma chique e bem natureba, divulgados na mídia como a revista ?Witch?, ?Harry Potter?, ?Sabrina, a aprendiz de feiticeira?, ?Charmed?, ?Buffy, a Caça-Vampiros? e assim vai, com o tom de incentivo à prática.

É certo que estamos num país democrático e podemos aprender e fazer o que bem quisermos, no que diz respeito à religião. Se por um lado, a prática vem sendo disseminada, por outro, a refutaremos pela Bíblia, dentro da mesma democracia em que nos encontramos. E gritaremos sim, pelo direito de escolha consciente. As pessoas precisam saber o que é a bruxaria, e não como algo ensinado subliminarmente aos jovens e crianças.

Quem ainda não ouviu falar no bruxinho Harry Potter? E a Revista Wítch? O caderno ZH, do jornal ZERO HORA, de 02/06/03, trouxe uma matéria com o título "As bruxas andam soltas na educação", provando que o tema é sedutor e já virou tese de doutorado de uma socióloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), baseando-se no poder de encantamento das bruxas.

A Revista WÍTCH, publicada pela Disney em vários países, é especializada na propagação e prática da bruxaria. Seu objetivo é ser a "melhor amiga das meninas" e pretende ajudá-las a viver a adolescência mais preparadas, confiantes e capazes de superar as dificuldades comuns dessa fase. Seu perfil é com matérias sobre astrologia, esoterismo, rituais do mês etc.
Magias e encantamentos são "inocentemente" repassados na coluna "rituais do mês". Na edição número 37, setembro/2006, é mostrado um feitiço chamado ?Xô, inveja!!?, que leva-se a fazer um amuleto contra o sentimento negativo, com elementos naturais, plantando-os num vaso, num dia semanal par, após o sol ter nascido, colocando-o à porta da casa. Pensemos: qual o perigo de um simples vasinho à porta da casa? Os pais sem saber, dão um manual de bruxaria às crianças.

De acordo com a definição das coordenadoras do ?Coven? (grupo ou assembléia de pessoas que ensinam práticas de bruxaria), Wicca CIA das Bruxas do Brasil, Marília de Abreu e Antonia Maria de Lima, elas dizem na revista Sexto Sentido, ano 3, nº 36, que: "Lembrem que, em magia, tudo tem um preço e conseqüência; mesmo um ato aparentemente inofensivo como consultar uma tábua de ouija, ou outros ritos que se encontram com facilidade em livros, podem ter efeitos danosos à sua evolução".

Nesta mesma edição da revista, a matéria "Pactos - O Poder e a Inconsciência", tem outra definição que pode fazê-los pensar antes de colocar a revista Witch nas mãos de seus filhos: "Para ser um bruxo, a pessoa precisa ter a bruxaria como propósito de alma, já que é um caminho sem volta. Significa não ser movido por uma necessidade urgente de momento, o que não quer dizer que um bruxo não possa ter as suas necessidades e problemas". Ou seja, a criança se acorrenta, sem ter a consciência exata destes feitiços ?inocentes e simples?. A revista Witch tem ensinado às meninas o que a Bíblia diz para manter distância. É um caminho de muito sofrimento, que só Jesus poderá libertar.

Conclusão
Não queremos promover uma caça às bruxas, conforme aconteceu na Inquisição, no Século XV. Até mesmo porque já fomos perseguidos, queimados vivos e lançados aos leões famintos, somente pelo fato de sermos cristãos, porém denunciaremos as obras ocultas do vampiro da psiquê humana, aquele que engana, mente, ilude e depois mata, Satanás.

Portanto, não nos deixemos enganar, achando que tudo não passa de uma brincadeira de criança. Deus abomina a prática da bruxaria e "não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5.20-21).

Levantemo-nos, gritando ao mundo que tudo isto é um envenenamento diário e secular oferecido pelo diabo a todos. Desmascaremos mais esta farsa de Satanás.

Ao Senhor toda a Glória!!
Christiani Rodrigues

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home