Friday, August 05, 2011

A turma que mata profetas e cansa a beleza


Os fundamentalistas e os legalistas cansam a beleza de qualquer um, em qualquer época, em qualquer lugar e ainda matam. Estes se encontram entre grandes (os de alta posição) e pequenos (os que se acham melhores que muita gente boa que tem por aí).

Jesus que o diga, ele conheceu bem de perto estes ratos da lei, porque eles não entravam e nem permitiam a entrada dos que possuíam o coração sincero, que criam piamente. Geralmente, são entraves mesmo.

Na verdade, porém, se pensarmos nos planos eternos do Eterno, eles foram instrumentos usados para o cumprimento do seu objetivo e elevar o nome de Jesus à máxima potência.

Mesmo assim, Jesus meteu-lhes a espada, na intenção de, quem sabe, à medida que os erros eram expostos, se arrependessem, o que não conteceu, porque eles admiravam mais a máscara que punham em seus rostos, do que a beleza da Verdade, trazida por Jesus.

Tenhamos zelo sim, em não nos escontrarmos nesta turma...A estes, Jesus bradou:

" - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

- Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno"?


(Leia o capítulo inteiro de Mateus 23 e ali você encontra a indignação do Mestre contra estas baratas gordas).

Por isso é que eu digo, é uma turma que cansa a beleza, porque ao encontrá-los ficamos de mau humor e, se deixarmos, eles ainda matam os profetas. Fundamentalistas e legalistas do inferno, isso sim!

Imagem: Extraído da net sem autoria

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home