Tuesday, December 05, 2006

Cristo nos enriquece

...enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Colossenses 2:2,3

Image Hosted by ImageShack.us

Cristo nos enriquece. Especificamente com uma riqueza que o mundo não conhece. Não vou falar sobre prosperidade e aquele papo que não que isso não seja bom, quero me deter no bom tesouro que é Cristo e que não aproveitamos como deveríamos.
Para achar pedras preciosas, o garimpeiro trabalha duro. Às vezes horas, dias e semanas a fio, buscando gemas de valor ou o metal dourado, chamado ouro. Aqueles homens buscam encurvados no leito dos rios, outros desencravam com dores no braço, à força, as encostas das montanhas e alguns vão fundo, embaixo da terra, respirando ar empoeirado por kilometros de distância. Porém todos eles sabem que há um veio de riquezas a ser descoberto e até que se esgote, estarão ali procurando, numa busca sem fim.

Assim devemos buscar,procurar e enriquecer na plenitude do conhecimento dos mistérios de Deus. Com todo afinco e diligência. Mas quantos de nós não atentamos para esses tesouros. Tesouro incorruptível, que não perde o valor ou se corrompe com a traça ou a ferrugem.

Ás vezes, ouvimos tanto sobre Jesus, sobre o que Ele faz, e achamos que tudo isso caiu em lugar comum, tornou-se rotina e não nos comove mais. Deixamos nos levar pela insensibilidade e frieza que imperam no presente século.

Atrás da cruz de Cristo há maravilhas incontáveis, inimagináveis reservadas à espera daquele que o buscar. Mas para isso é necessário colocar todo empenho, dedicação, e alma. Encurvados em oração, respirando junto chão e sentindo dores nos braços por tanto clamar.

E tal qual acontece no garimpo, quem não se esforça na procura, não enriquece. E outro vem, com mais determinação e garra e ainda toma o que poderia ter sido nosso. Esforcemo-nos sim, e procuremos com diligência pelos tesouros de sabedoria e ciência que estão escondidos atrás da cruz.


Uma semana de vitória
Christiani Rodrigues

Imagem: Sebastião Salgado

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Belo texto.
Linda foto.
Obrigado

9:32 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home