Wednesday, February 11, 2009

Bailes de máscaras

Cresci ouvindo sobre o Evangelho que tem o poder de transformar caráter, vidas e destinos duvidosos em certezas certas e concretas. E, graças a Ele, sou quem sou.

E ainda pequena, também ouvia falar dos “futuros” tempos trabalhosos que chegariam, mas não conseguia entender o verdadeiro significado destes tempos. Hoje, sei o que significam e acredito que mesmo o ateu mais convicto que existe, há de concordar com texto bíblico citado abaixo.

A minha geração vivenciou a lei de Gérson, aquela que leva a vantagem em tudo. Já a atual, cultua e canta seus ídolos, que seguem perdidos no pó, que não é o da terra. Seria o caos? Não sei. Só sei que eles saltitam felizes e mórbidos ao som de “Rehab”, da polêmica cantora Amy Winehouse. (A música fez um sucesso enorme devido à recusa da mesma em ir para um centro de reabilitação de dependentes químicos). Pelo menos são sinceros.

Questiono agora: como a igreja tem se portado diante destes tempos tão trabalhosos? Por que a Igreja do Senhor está tão apática e indiferente? Será que o instrumental “Rehab” começa a agir em nosso inconsciente? Será que as nossas vidas, ainda tem servido de desafio ou com nossas ações, desacredimos mais? Será que o nosso discurso combina com nossas atitudes ou também temos nos tornado como já profetizava o Apóstolo Paulo assim:

amantes de si, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes, rebeldes, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor, traidores, obstinados, orgulhosos, amigos das facilidades" (II Timóteo 3:1-5 RC) ou vivendo num baile de mascarados? (grifo e final de frase meu)

Infelizmente, não tenho respostas às questões acima ou temo em respondê-las. Há dúvidas e temores. Cuido por mim, para não cair nesta armadilha mental. Alguns cristãos de hoje são incógnitas. São tantos rostos infelizes, desconfiados, invejosos e amargurados, que demonstram qualquer coisa, menos a alegria de se viver o Cristo Vivo em nós e, que dificilmente, convencerão de que o que sentem intimamente é a Verdade plena e libertadora do Evangelho de Jesus. Eu lamento.

E aí, como canta inspiradamente o profeta Fernandinho: Chorem os ministros de Deus e os sacerdotes do Senhor, toca a trombeta em Sião, traz voz de jejum e oração...


Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home