Tuesday, February 24, 2009

Sobre pedras, pedradas e afins

Image Hosted by ImageShack.us


Sobre pedras, pedradas e afins
(Christiani Rodrigues)

Resumiu o poeta: "Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra". E pensando sobre pedras que estão no caminho, acredito eu que o maior objetivo de uma pedra sempre será atrapalhar o caminho.

Já reparou que as pedras podem nunca sair do lugar? Podem permanecer assim dia após dia, ano após ano, milênio após milênio. São quase estáticas.

Eu disse "quase" porque elas só saem do lugar quando alguém as chutam ou as bicam. Ou ainda mediante uma bela ventania, mas daí você corre, porque vai ser pedra pra tudo quanto é lado.

Por isso nunca xingue ao topar numa pedra, mesmo que fique com a cabeça do dedo esfolada, porque a pedra só tentou sair do lugar, usando você. Afinal, até pedra se movimenta neste mundo de meu Deus!

E quando são grandes, parecendo montanhas, se estão no caminho das pessoas, ou do progresso, geralmente são dinamitadas...pode acreditar!

E para finalizar, preste atenção: onde elas costumam estar? Pedras estão sempre abaixo dos calçados das pessoas, pedras vivem do pó da terra. Cuide para nunca ser uma pedra.

E se pedras forem parar dentro do teu sapato, jogue-as na lata do lixo. Imediatamente.

E sobre as pedradas...bom aí, é preciso ter um pouco de sorte... cuidado...bom reflexo...discernimento...e, principalmente, ajuda de Deus. Não dá pra ser lesado, quando o assunto é pedras. Corre delas!

Mas aí você poderá argumentar, com as pedras que me atiram posso construir meu castelo...

...ora, ora, ora, meu caro, mas quem quer um castelo de pedras? Eu nunca gostaria de ter um, a não ser que eu fosse masoquista. E cá pra nós, castelos de pedras costumam ser frios, feios e, comumente, transmitem tristezas e solidão.

Labels:

1 Comments:

Blogger Letícia said...

Huhu, é isso aí. Nunca gostei muito dessa história do "castelo de pedras" tb! Além das razões que vc citou, ainda por cima lembra nome de baile funk! rsrsrs Bjos!

7:16 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home