Tuesday, January 31, 2012

A prosperidade da indiferença, da superficialidade e da mornidão


E prosperam os espíritos de indiferença, superficialidade e mornidão, avançando a largos passos nos corações hoje em dia.

Indiferença - "Desdém, desprezo, desconsideração, apatia, insensibilidade". É a maneira mais sutil e educada de se desprezar alguém, sendo uma doença com poder devastador. É companheira doentia do dominador e opressor, também dos que preferem as desigualdades, a violência, o ódio e a morte. Os indiferentes, de uma forma ou de outra, ferem, rejeitam, excluem, matam. E é o sentimento contrário ao amor, que muitos julgam ser o ódio.

Superficialidade - A pessoa superficial não consegue analisar, não consegue avaliar ou até mesmo planejar a sua existência. Vive mais no “ôba, ôba”, no “maria vai com as outras”. São negligentes com relação a si mesmas e acabam fazendo escolhas equivocadas em que elas acabam por sair prejudicadas, gerando condições de extrema tristeza para a própria consciência.

Mornidão - Deixo esta aqui para que Deus mesmo responda: "sei as tuas obras, que não és frio, nem quente; prouvera a Deus que fosses frio ou quente; assim, porque és morno e não és frio, nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" (Apocalipse 3:15-16).

Das duas uma com relação ao povo chegado a uma indiferençazinha, superficialidadezinha ou sentimentos mornos:

- ou já morreram em suas almas
- ou caminham a passos largos para a sepultura emocional e espiritual

Se bem que Jesus nos advertiu sobre este tempo: 'E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos, esfriará'. Ô, epocazinha difícil essa! Que Deus nos livre de tais coisas e que tais sentimentos não venham a sequer respingar em nós.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home