Tuesday, December 30, 2008

Feliz ano novo

Image Hosted by ImageShack.us


Feliz Ano Novo!

E que em cada dia
deste novo ano
seja um dia novo
cheio de alegria
dias e noites
noites e dias



Labels:

Monday, December 22, 2008

Oração por Darfur

Neste Natal, ore por Darfur (Sudão).

Image Hosted by ImageShack.us

Vídeo de Diogo Shelps (Clique na imagem acima e na página da revista aperta o play).
Reportagem de Veja na íntegra aqui.

Labels:

Wednesday, December 17, 2008

Uma proposta de amizade

Image Hosted by ImageShack.us


Uma das coisas mais lindas que vejo no Evangelho ou Boas Novas é a capacidade da mudança de vida.

Eu poderia usar a palavra transformação. Uma transformação que visa a alcançar o melhor do ser humano. E transformação pelo dicionário quer dizer: alteração na forma, modificação, metamorfose ou evolução.

Jesus evoluiu a vida de seus seguidores. Os discípulos foram os maiores exemplos disso. De simplórios anônimos pescadores, fizeram grandes obras no nome dEle, espalhando o que aprenderam aos quatro ventos da Terra. Eles foram fisgados pelo chamado do Homem da Galiléia: - "Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens".

Qual seria o segredo contido neste chamado? Que força irresistível havia nesta mensagem que mudou rotas de vidas? Quem sabe o segredo foi a oferta de uma possível amizade?

Há neste chamado/convite um quê de humilde solicitação misturada a uma afirmação audaciosa e convicta. Também é perceptível a aproximação de Deus junto ao homem, a oferecer algo naquele primeiro contato.

E o homem, possivelmente dotado de alguma intuição divina, decodifica a mensagem e percebe sem ainda entender, que poderia confiar/ganhar nesta pequena promessa, contida no - e eu vos farei.

Já sabemos que eles aceitaram a proposta amiga e foram modificados. Passo a passo, perceberam que poderiam fazer e ousar fazer. Eles viram que quando se acredita em Deus e em si mesmo, o impossível sempre acontece.

O que pensava pequeno, passou a pensar com ousadia. O que não tinha forças para mudar o caráter deformado, se surpreendeu com boas atitudes. O que era pessimista, pensou positivamente e gerou fé no coração. O que almejava um recomeço de vida, viu a oportunidade de andar com a cabeça erguida.

Eis aí o grande sucesso do Evangelho: a amizade de Jesus nos possibilita olhar pra dentro de nós e ver que nEle, tudo pode acontecer.

- "Vinde após mim..."

Labels: