Thursday, August 27, 2009

Na casa do Pai

Image Hosted by ImageShack.us

Oi Pai,

vim aqui porque estou morrendo de saudades...da nossa casa, do teu cheiro dentro dela...do teu aconchego...da hora do café quentinho com bolo...da tua voz em nossas conversas...do sorriso impresso no teu rosto quando comento os meus medos. Eu sei que vim ontem, mas é que seu abraço e beijo me fazem tanta falta.

Pai, vou te contar um segredo: como aprendo contigo! Você ri, é? Parece que sempre sabes de tudo, como pode isso!?

Ô pai, lembra do projeto que te contei semana passada? Pois é, depois que compartilhei contigo, ali na mesa, lembrei-me de suas palavras encorajadoras, senti uma enorme vontade de colocá-lo em ação. E eu acredito que agora vai...você enxergou além do que eu pensei e sabe que já pude vê-lo realizado. E você nem sabe, mostrei-o aquele meu amigo e ele também achou uma boa idéia. Não se preocupe que, a gente vai conversando sobre isso, afinal, preciso de tuas idéias...

E o que tem de bom nesta geladeira? Tem sorvete? Calda de chocolate? Eu querooo! Puxa, aqui só tem coisa boa...se eu não me controlo, fico obesa...ih... tem uvas também...comprou pensando em mim? E quem diz que eu não gosto...obrigada...maravilha! Estão tão doces... Vou levar então...

Sabia que eu sempre vou precisar de você na minha vida!... outra coisa... de novo minha irmã...tua filha teimosa que nem mula, precisa parar e te ouvir e ficar a sós contigo...sim, é problema...disse-lhe para arrumar um tempinho e vir aqui...espero que consiga chegar a tempo...eu disse que você poderia ajudar...depende dela, né, Pai?

Olha, pai...então amanhã eu volto, pra gente continuar, preciso de tua ajuda em outra coisa...quero saber o que você pensa a respeito...tem horas que não sei como agir...o negócio é que o que quero fazer, não faço e o que não quero, eu faço...vê se isso não é coisa de doido?

Pai, precisa de mim para mais alguma coisa?... Ok! Digo sim! Que você os aguarda para um café com prosa... falo sim... Ô, pai, mas tu sempre com esse coraçãozão, hein! Eles nem se importam contigo! ...tá, tá certo... sei que eu também era assim...pode deixar que falo...beijo, te amoooo, pai...vou pra casa agora...

(...)

Ai, ai... esse meu pai, ...quer o mundo inteiro dentro de sua casa, vê se pode, isso! Dá o café, a roupa e se necessário a vida, por quem não tá nem aí pra ele...e ainda me passa sermão, dizendo que eu preciso amar e fazer o bem a quem quer que seja...vê se pode!...ah! como aprendo com esse velhote querido.

Labels:

Saturday, August 22, 2009

O que Deus pensa de nós

Image Hosted by ImageShack.us


Vós, porém, sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa,
povo exclusivo de Deus, para anunciardes as virtudes daquele que vos
chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
Sim, vós que antes não éreis povo, mas agora sois povo de Deus, não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançardes misericórdia.
I Pedro 2:9-10


E nele fomos (re) feitos em imagem e semelhança. Seu pensamento a nosso respeito coloca De Cabeça pra Cima tudo o que visualizou e sonhou para o homem desde o princípio. A nossa origem se encontra eternamente em Jesus.

Senhor, eu creio.

Imagem: Ema Baltazar
Escadaria dos Reis - Jardim do Paço em Castelo Branco

Labels:

Tuesday, August 18, 2009

Sobre caráter

"Sem o caráter, nada vale o espírito." (Anatole France)

Labels: