Friday, February 19, 2010

God's news!!!


Distribuição de Bíblias bate recorde, com 6,07 milhões de exemplares


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) bateu o recorde mundial na distribuição de Escrituras Sagradas em 2009, ao colocar na população 6,07 milhões de Bíblias, 5,7% a mais comparado com 2008.

“O alcance dessa marca denota, por um lado, a imensa busca do brasileiro pelas Escrituras Sagradas e, por outro lado, o empenho de cristãos, igrejas e outras organizações em levar essa mensagem a todos”, afirmou o Director Executivo da SBB, Rudi Zimmer.

Além da distribuição de Bíblias, em 2009 a organização entregou 739,9 mil Novos Testamentos, 2,43 milhões de porções bíblicas (livretos de texto bíblico), e 221,7 mil selecções bíblicas (folhetos com textos bíblicos).

Dos 6,07 milhões de Bíblias, a SBB encaminhou 16,4% exemplares gratuitamente a populações carentes, como ribeirinhos da Amazónia, priosioneiros, doentes hospitalizados, pessoas portadoras de deficiência visual e estudantes.

Em 2009, a SBB distribuiu 51 Bíblias completas em Braile, 2 Novos Testamentos e 19,08 mil volumes individuais em Braile, que contêm, em média, 1 ou 2 livros bíblicos. A Bíblia completa em Braile é formada por 39 volumes.

A SBB também entrou nas publicações multimédia. No ano passado ela distribuiu 23,3 mil exemplares do Novo Testamento em áudio e 3,2 mil exemplares da Biblioteca Digital da Bíblia, que reúne em cada CD-Rom mais de uma dezena de Bíblias completas em diversos idiomas.

Fundada em 1948, a SBB é uma entidade sem fins lucrativos que tem por missão promover a difusão da Bíblia. Ela integra as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 e presente, hoje, em 200 países e territórios.

FONTE: ALC/Notícias Cristãs

Labels:

Monday, February 08, 2010

Leituras que ficam

"Perdemos nosso caráter e nossa capacidade de discernir as questões
que nos confrontam quando negligenciamos o estudo das Escrituras.
Quando isto ocorre, é fácil sacrificar altos ideiais de justiça e integridade
sobre os altares da conveniência e do egoísmo.
Mas o caráter verdadeiro é algo positivo.
Não é a proteção da inocência, mas a prática da virtude.
Isto forma a base da liderança eficaz."



Barber, Cyril J., em Neemias e a dinâmica da liderança eficaz

Labels: