Thursday, June 24, 2010

A turma de Jesus


É muito significativo que, depois de quase dois milênios, o nome de Jesus não caiu no esquecimento e suas palavras e milagres são continuamente lembrados em todo o mundo. Havia tanto assunto sobre Jesus que João temia que o mundo inteiro não seria suficiente para caber todos os livros a serem escritos (Jo 21.25). O fenômeno persiste até hoje: três dias antes do Natal de 2002, o “Jornal do Brasil” publicou um artigo de Deonísio da Silva, professor da Universidade de São Carlos, o qual mencionava que haviam sido publicados mais livros sobre Jesus entre o final do segundo milênio e o alvorecer do terceiro, do que em todos os séculos anteriores.

"Jesus não é e nunca foi unanimidade. No correr do tempo, ele tem sido o centro da atenção de muitos e também o centro da repulsão para outros tantos. Todavia, quando se anuncia o evangelho com autoridade, coerência e convicção, muitos se convertem e fazem questão de se chamar 'a turma de Jesus'"!

Revista Ultimato (Junho) - "A turma de Jesus"

Labels:

Tuesday, June 22, 2010

Liberdade de expressão e carência de talento

Fiz parte de uma geração privilegiada por Deus, na década de 80. Era um esbanjar de criatividade a pipocar em todos os cantos do Brasil com excelentes poetas musicais. Há um certo saudosismo no coração de uma época muito especial.

Não que hoje não seja, mas atualmente, temos liberdade de expressão com uma carência incrível de talento e personalidade. Todo mundo copia todo mundo. Sinto falta de letras e canções que tocam o espírito, daquelas que falamos "preciso ouvi-la de novo!".

A dura realidade é que temos que pinçar canções num palheiro e tal qual as músicas seculares, que chamamos de 'músicas de verão' ou as chamadas comerciais, meio rebolation, o estilo gospel acompanha igualzinho a frequência das rádios atuais: tocamos para vender, para dar lucro, para enriquecer.

Como já dizia o cantor Lulu Santos "assim caminha a humanidade, a passos de formiga..."E os autores chamados Gospel também. Infelizmente!

Com muitas saudades, deixo aqui a canção Portas Abertas, do Grupo Logos, cujo autor é o próprio líder, Paulo César. Estes sim é que nos enriqueceram o espírito e a alma com enlevo e poesia.

Labels: ,