Friday, August 12, 2011

Palavras tão comuns (Amanda Rodrigues)

Esta linda canção que vou postar abaixo é de autoria da minha filha, Amanda Rodrigues. Não tenho palavras para expressar a felicidade que sente uma mãe quando ouve algo assim. Ela é o meu alecrim dourado (música que eu a ninava ainda bebezinha).

E algo interessante aconteceu quando eu estava grávida dela, que vou registrar aqui. Certa vez, aproximou-se uma senhora, conhecida há tempos de nossa família, mulher piedosa e de oração e veio a orar por mim. Ao acabar de orar, ela me disse que a Amanda era separada por Deus para louvar o nome dEle.

O tempo passou e eu me esqueci disso, até que quando ela estava com três anos, cantou um antigo louvor de letra nada fácil, O rosto de Cristo, de Feliciano Amaral e foi aí que meu queixo caiu e eu me lembrei da irmã que havia orado por mim.

Desde então, a vida e o suspiro da Amanda tem sido se envolver com música e música e música. Não é nada fácil criar um músico, porque o músico é um ser diferente, que só pensa em música, nada mais. E o que mais a Amanda fazia era batucar, pensar ritmo e todo esse universo...rs...

Não havia colocado aqui antes, porque ainda não estava registrada, mas agora, de vez em quando colocarei canções dela por aqui, se ela me permitir, claro! Ela é tímida demais...

Já vou avisando que a produção está amadora, porque ela a fez precariamente, mesmo assim a canção é especial e dá pra ver que Amanda nasceu para isso. E não é coisa de mãe, não!...rs....

Acreditem ou não, mas "Foi meu amor, que me disse assim, que a flor do campo é o alecrim!"

Aos vencedores!


Palavras tão comuns (Amanda Rodrigues)



Labels:

Thursday, August 11, 2011

Uma canção íntima e pessoal

Sabe aquela música na qual você se identifica? Acho que todo mundo tem uma, ou duas, ou três ou ainda tem a que fala a determinada época ou luta que estamos a passar, não é assim?

Eu me identifico com uma que é atemporal, que está longe de ser comercial. Na verdade é uma poesia cantada, bela, interessante e profunda, cujo autor é o Paulo César, do lendário Grupo Logos.

Ela me faz lembrar que não devo me impressionar pela aparência do outro, porque tudo aquilo que é aparência pode ter um quê de doença. As pessoas, dificilmente, se mostram como realmente são.

E para que não haja decepções, precisamos entender que coração do outro e até mesmo o nosso é terra que só Deus pisa e conhece porque "os olhos não enxergam lá dentro" (os terapeutas que também nos digam). Por isso, é certo afirmar que nunca conheceremos bem as pessoas com quem convivemos, e pode ser que haja surpresas e decepções.

Ou seja, assim é o ser humano e ter tolerância é fundamental para a saúde das relações, a não ser que a doença do outro chegue a tal ponto, que a pessoa venha a se achar tão perfeita que não consegue conviver com o defeito do outro. Pobre, Narciso que se privou da convivência de uma amizade verdadeira! Recomendo a estes, um espelho em 3D, para que nem os poros abertos e cheios de impureza lhes escapem as vistas.

E mais, entre outras coisas, a canção me diz que a atitude precisa ser toda coerente, caso contrário, corro o risco de ser hipócrita ou falso naquilo que digo, e isso coloca ruídos na minha mensagem e ainda me atrapalha na caminhada de crescimento pessoal porque "... É melhor que seja assim:/ Coerente que combine,/ Pra que o amigo não confunda, /Não se engane e não me enxergue, /Diferente do que realmente sou.

Pode ser que você tenha imaginado que era a Reach, da Glória Stefan, ou Campeão, da Jamile, que são lindíssimas, mas eu prefiro mesmo as que colocam a gente com os pés no chão. Que sejam semi-deuses os outros, eu não.

Aos Vencedores!

Mesmo que no coração
A intenção seja correta,
Ainda que no pensamento
A coisa esteja certa
É preciso não deixar, que uma só
Palavra ou atitude
Desmereça o que vale
E atrapalhe a quietude
De quem cada dia busca ser melhor

Os olhos não enxergam lá dentro
E a alma é um mistério profundo
E só quem a criou conhece bem perto
E por isso, toda a aparência, pode ser doente,
E nem sempre, o que se sente
Pode ser mostrado.

É melhor que seja assim:
Coerente que combine,
Pra que o amigo não confunda,
Não se engane e não me enxergue
Diferente do que realmente sou.

Os olhos não enxergam lá dentro.








Labels:

Friday, August 05, 2011

A turma que mata profetas e cansa a beleza


Os fundamentalistas e os legalistas cansam a beleza de qualquer um, em qualquer época, em qualquer lugar e ainda matam. Estes se encontram entre grandes (os de alta posição) e pequenos (os que se acham melhores que muita gente boa que tem por aí).

Jesus que o diga, ele conheceu bem de perto estes ratos da lei, porque eles não entravam e nem permitiam a entrada dos que possuíam o coração sincero, que criam piamente. Geralmente, são entraves mesmo.

Na verdade, porém, se pensarmos nos planos eternos do Eterno, eles foram instrumentos usados para o cumprimento do seu objetivo e elevar o nome de Jesus à máxima potência.

Mesmo assim, Jesus meteu-lhes a espada, na intenção de, quem sabe, à medida que os erros eram expostos, se arrependessem, o que não conteceu, porque eles admiravam mais a máscara que punham em seus rostos, do que a beleza da Verdade, trazida por Jesus.

Tenhamos zelo sim, em não nos escontrarmos nesta turma...A estes, Jesus bradou:

" - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

- Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno"?


(Leia o capítulo inteiro de Mateus 23 e ali você encontra a indignação do Mestre contra estas baratas gordas).

Por isso é que eu digo, é uma turma que cansa a beleza, porque ao encontrá-los ficamos de mau humor e, se deixarmos, eles ainda matam os profetas. Fundamentalistas e legalistas do inferno, isso sim!

Imagem: Extraído da net sem autoria